Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Comunidade de Poconé solicita curso da Unemat
Prefeito visita Unemat e apresenta solicitação da comunidade
Comunidade de Poconé solicita curso da Unemat
22/02/2005 19:47:40
por Coordenadoria de Comunicação Social
Reitor recebe comitiva de autoridades de Poconé na sede administrativa
Reitor recebe comitiva de autoridades de Poconé na sede administrativa

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Taisir Karim recebeu nesta terça-feira (22.02) na sede administrativa da Instituição em Cáceres, uma comitiva formada representações políticas e do segmento educacional de Poconé, município situado a 100 km da capital. O grupo liderado pelo prefeito do município Clóvis Martins, o presidente da Câmara Celso Fontes e secretários municipais apresentou ao gestor da Unemat a solicitação da comunidade poconiana da implantação de cursos da Universidade no município.

“Queremos responder a uma cobrança muito grande da comunidade que é a presença da Unemat no município, tendo em vista a dificuldade de nossos jovens terem acesso ao ensino superior”, afirma o prefeito.

Segundo a secretária de educação, Enair Regina a demanda de atendimento em ensino superior é grande. A cada ano cerca de 300 alunos concluem o ensino médio sem nenhuma expectativa de continuidade nos estudos.

As discussões se deram em torno da possibilidade da Unemat oferecer inicialmente cursos de extensão, no formato de turma única que atenda a municípios da região por meio de parcerias com as prefeituras. A proposta é que seja feito um levantamento junto a população para definição da área de formação de maior interesse.

Em resposta a solicitação, o reitor afirmou que a prioridade da Unemat é oportunizar o acesso ao ensino superior nas regiões mais desassistidas do estado.

“Estamos abertos para discussões. Mas para desenharmos qualquer proposta precisamos partir do resultado de um estudo das carências regionais” afirma Karim.

Entre os integrantes da comitiva, o município foi representado pelos vereadores Ornella Falcão, Mariana Xavier, Antonio Deogenes, Elvis Gomes; os secretários de Infra-estrutura e da Fazenda, Ney Rondon e Carlinda Falcão; assessora pedagógica, Rose Tomazelli, e os professores Ricardo de Assis e Iruena Luce.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada